terça-feira, 12 de maio de 2009

Eu-Ponto de Vista







Outra vez em um país estrangeiro. E só. Eram novamente pernas de navio*. Guindastes surpreendendo a cidade. Sustentando o sol. Longos braços e a-braços. Cortam céu. Estas máquinas gigantes ásperas e carinhosas ocupam toda Luanda.
Vi este lugar pela primeira vez com meus olhos, meus olhos de câmera. Com ela diante da face, máscara obturadora. E senti que assim eu estava mesmo olhando e vendo. Olhando e vendo mesmo. Pensando, opinando. Tomando uma posição sobre o que eu via. A fotografia, a imagem criada. Além do estímulo luminoso decodificado pelo cérebro. Fotografei, eu-ponto de vista, pela minha janela. Enquadrado. Iluminado. Melancólica fração de segundo. 1/500.

*Pernas que conhecem bem o mar, mas no solo seco, terra vermelha, estranham seu estado. Questionam seu estar.

4 comentários:

  1. mais fotos! mais fotos! queremos maais fotos! e mais textos bonitos como este.
    bjs, Zero

    ResponderExcluir
  2. oi, zeroooo! valeu! brigadão!
    elas virão! eles virão!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. eita pedaço...
    delicia de te ver assim... brisa...
    os novos ares trazem novos olhares...
    sor-te!

    ResponderExcluir
  4. sobe bom ... voa sobre os guindastes ... alucina nessas cores ... traz felicidades ... entrega tudo.

    ResponderExcluir